História

Maranatha é uma expressão de origem aramaica que, na tradução para a língua portuguesa, tem significado semelhante a “vem, senhor” ou “nosso Senhor vem”.

Etimologicamente, o termo “maranatha” surgiu a partir da junção de duas palavras do aramaico: marãn, que significa “nosso Senhor” ou “Messias virá”, e athá, que quer dizer algo relativo a “Jesus está aqui”.

A história cristã conta que, antes do surgimento de Jesus, quando um judeu encontrava outro compartimentava-o dizendo “Marãn”, que quer dizer “Nosso Senhor virá”. No entanto, após o aparecimento de Jesus, quando o mesmo judeu, agora convertido a Jesus, encontrava outro judeu, apresentava a palavra Athá depois de Marãn, formando a expressão Marãn Athá, que significa algo como “o Messias veio, está aqui e retornará”.

A expressão Maranatha ou Maranata está presente na Bíblia sagrada cristã, que precisamente no livro de I Coríntios 16:22 – “Se alguém não ama o senhor, seja anátema. Maranata!” – Em que foi utilizada pela primeira vez pelo apóstolo Paulo, conhecido como São Paulo o Paulo de Tarso.

Porque foi escolhido esse nome?

A ideia desse nome surgiu dos proprietários que por anos frequentavam um evento beneficente que se chamava Maranatha, esse nome chamou a atenção dele e futuramente ao iniciar as obras do hotel veio descobrir o seu significado.

“Vem, Jesus, vem Senhor Jesus”

Os proprietários do senhor Luiz (também conhecido como Gaúcho) e sua esposa Miraene, decidiram então utilizar esse nome, crendo ser um nome sagrado de prosperidade e gratidão. Pela propriedade ser antes um local de reunião familiar, de paz, descanso e lazer para eles, no início de 2005 iniciaram o sonho de torna-lo público para que outras famílias pudessem desfrutar do mesmo. E no final de 2006, nosso hotel foi inaugurado chamando-se Hotel Fazenda Maranatha.